Meu caro amigo

 

Meu caro amigo me perdoe, por favor
Se eu não lhe mando carta escrita
Mas inventaram um tal de computador
E a internet facilita

Aqui na terra todo mundo está alerta
Todo dia tem uma nova carta aberta
E a plateia vai ficando boquiaberta

Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta

Muito artista confuso na situação
É gente censurada defendendo a censura
É gente que foi perseguida pela ditadura
Com argumento rés-de-chão

Meu caro amigo eu não pretendo provocar
Nem atiçar na Paula a fúria
Mas acontece que não posso me furtar
A fazer troça da lamúria

Aqui na terra atinge até o futebol
Censuram fatos de astro do rock’n’roll
Querem que histórias nunca cheguem à luz do sol

Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta

Muita gente que depende de livre expressão
Que sempre tirou grana da fama de que desfruta
Agora diz “privado é coisa absoluta”
E se apega à negação

Meu caro amigo eu quis até telefonar
Mas sei que és meio arredio
Que jornalista precisa muito esperar
Por uma fala de esguio

Aqui na terra estão gritando pela rede
Tão colocando toda a turma na parede
Dá pra sentir no povo do seu sangue a sede

Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta

Vai ser preciso o supremo tribunal
Julgar o meu direito de contar a sua história
E o seu de alegar que é versão difamatória
E cobrar de mim o real

Meu caro amigo eu bem queria escrever
Também o que penso em um artigo
Mas um espaço aberto desse disponível
Só tem quem tem jornal amigo

Aqui na terra ainda é coisa de escória
Negar gravado e ter de dar a mão à palmatória
Talvez o caso de remédios pra memória?

Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta

Pêra (do Collor) agora anda entre os seus
Beijo no Gil, no Caê e nas crianças
E no Robertão, que também nega as lembranças
A todo o pessoal
Adeus

 

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

