Arapongas

Sistema Guardião, Polícia Federal
21/10/2011
15:33
Homem Não-Identificado 1 entra em contato com Homem Não-Identificado 2.

HNI1: Fala, meu senador!
HNI2: E aí, rapaz! O que você me conta de novo?
HNI1: Tudo velho, tudo velho…
HNI2: Ainda tomando uns banhos em Pirenópolis?
HNI1: Nada, cansei de cachoeira. Voltei pra cidade, mas vou pegar levar a meninada para pegar uma onda esse fim de semana. Dá para usar tua casa de praia?
HNI2: Dá, dá. Patroa tá boa?
HNI1: Tá nada, tá dona encrenca como sempre. E dia desses ainda encontrei a Claudinha, aquela ex minha, lembra? Quem sabe… (risos)
HNI2: Ha ha ha, boa. Recomendo, viu? Trocar de mulher foi a melhor decisão da minha vida. Isso e me eleger. Cogito até galgar degraus maiores agora, sabe?
HNI1: Gostei de ouvir essa ambição. Se precisar de uma ajuda… Aliás, falando em ajuda.
HNI2: Que foi?
HNI1: Preciso de uns conselhos. Sabe aquele… “amigo” nosso?
HNI2: Qual deles?
HNI1: O magrão.
HNI2: Ah, sei. O que trabalha lá na Fazenda?
HNI1: Isso.
HNI2: Que que tem?
HNI1: Eu acho que vou precisar dar um presente a ele.
HNI2: Ué, por que?
HNI1: Porque ele andou me fazendo uns favores aí. Cercou umas paradas que eu precisava, sabe? Sem falar de quando ele me alertou sobre o problema com aqueles troços de araponga.
HNI2: Ah, foi ele?
HNI1: Foi.
HNI2: Rapaz, ele merece um presente mesmo então. Depois que você me avisou desse troço, eu fui olhar. Não é que também tinha na minha área?
HNI1: Tô te falando, tem mais lugar seguro não.
HNI2: Pois é. Uai, preciso pensar. Vamos tomar um café?
HNI1: Vamos. Naquele perto do velho bingo?
HNI2: Isso.
HNI1: Tô descendo pra lá.
HNI2: Ok, abraço.

==========================================================================================

BRASÍLIA, 2 DE DEZEMBRO DE 2011 – A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira Teodoro Medeiros, 52, e Alcebíades “Senador” Gorgulho, 56. Os dois são acusados de participar de um esquema de corrupção que envolveria funconários do Ministério da Fazenda e o uso de informações privilegiadas. Eles também teriam acesso a informações de dentro da polícia sobre investigações em curso.

Segundo a PF, os dois foram flagrados em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça discutindo o pagamento de propinas a Francisco “Magrão” Alves, 39, chefe da quadrilha preso na semana passada. Magrão nega participação no esquema, alega inocência e diz sequer conhecer os dois presos nesta terça-feira.

Medeiros disse à polícia que houve um engano, e que o número de telefone dele não bate com o grampeado pela polícia por um dígito: o alvo da escuta acabaria em 9, e seu número em 6. Disse também que havia pedido apenas uma sugestão do amigo – que chama de senador como piada desde que este foi eleito subsíndico do condomínio – sobre como recompensar um dos peões de seu sítio por trabalhos feitos no local, incluindo o fim de alguns pássaros que atacavam sua horta.

O delegado Clístenes Bispo, responsável pela operação, descartou os argumentos dos dois presos. “Seria muita coincidência”, alegou, reforçando que os dois teriam criado um código específico para conversas ao telefone e já suspeitavam de grampos anteriores. Ele também afirmou que a esposa de um dos presos, após ler o grampo, confirmou a participação do marido nos crimes.

Os dois foram transferidos para o presídio federal que fica em Rondônia.

Deixe um comentário

Arquivado em Crônicas do Opinioso

Deixe um comentário

