Uno

“Ele supunha que era à solidão que tentava escapar, e não a si mesmo.” (William Faulkner)

Um pacote de TV a cabo tem, normalmente, quarenta canais. Esportes, filmes, notícias, seriados, canais em línguas estrangeiras bizarras de países nunca visitados. É altamente improvável que todos agradem ou sejam assistidos pela mesma pessoa. Talvez por isso mesmo o pacote mais simples é chamado “Família”. Os demais possuem nomes pomposos em inglês, como “Master”, “Super”, “Gold” ou “Super Master Gold Plus”.

Uma embalagem de pão de forma tem, em média, vinte e uma fatias. Com um consumo diário de duas fatias, um pacote dura dez dias. Mais do que a validade, normalmente de sete dias. E sempre sobra uma fatia, a menor, que fica sobre as demais no pacote e, a despeito dessa peculiaridade, não tem nome especial.

Embalagens comuns de queijo, presunto, e leite também são garantia de desperdício. Abandonado no fundo do refrigerador, o requeijão cria fungos, embolora, esverdeia. O refrigerante  aberto perde o gás e o sabor. Tudo segue o caminho do lixo, que pode ser recolhido semanalmente (às vezes quinzenalmente) sem gerar desconforto.

Uma caixa de cerveja dura dias. Semanas. E exatamente por isso acaba, às vezes, em pouco mais de um par de horas. Mas sempre resta uma lata, esperançosa.

Não há qualquer sintoma de amizade com o caixa do supermercado próximo: os encontros só acontecem a cada quinze dias ou mais, em horários absolutamente aleatórios. O entregador de pizza, por outro lado, é chamado pelo nome ou apelido, recebe gorjeta e eventualmente até entra para ajudar a tomar as cervejas empoeiradas.

Camas de casal não foram feitas para solitários.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Crônicas do Opinioso

2 Respostas para “Uno

  1. Júlia

    Eu li… Mas não sei o que comentar…

    Não sei se “curto” com você… Ou se fico triste junto… Ou se dou mensagens incentivadoras e otimistas…

    O que poderia dizer era: arrume um gato! – Se você não fosse alérgico…

    E cachorro? Te dá alergia? XD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s