Sonhos

Demorou, mas chegou. Novo textinho feito com a utópica intenção de ser levado a um palco de stand-up comedy. Como isso não vai acontecer (ou pelo menos não deve acontecer tão cedo), vem para o blog. Esse, aliás, tem dedicatória especial a Denise Dambros, também conhecida como @Deeercy no Twitter. Uma das humoristas de Internet (e sei lá o que mais ela faz) mais criativas que conheci aqui, na rede mundial de computadores – mesmo porque é difícil conhecer humoristas de Internet em outro lugar. Pode ser encontrada no Twitter, em textos semanais (eu acho) no Jacaré Banguela e eventualmente em live bloggings do Kibeloco. Ela teve a disposição de ler e comentar alguns trechos , de modo que aqui vai o texto com as sugestões dela e algumas coisas que acrescentei depois. É curtinho, mas espero que se divirtam.

Sonhos

Eu sofro de insônia. É verdade. Tem uma semana que eu não durmo. Já tentei de tudo:  música relaxante, discurso do Fidel, entrevista do Suplicy. Nada funciona. E eu tenho quase certeza que isso começou com uma entrevista que eu vi sobre sono. Era um médico dizendo que o cérebro aproveita o sono para desligar e depois religar. É como se ele desse um… Restart. É óbvio que eu não dá para dormir mais depois disso. E o medo de ir dormir e acordar, sei lá, todo colorido e desafinado?

Falando em pesadelo, tem uma coisa que eu acho particularmente interessante, que são os sonhos. É fantástico como se consegue colocar tanto creme em uma rosquinha! Não, peraí, sonho errado. Para quem não sabe, e eu não sabia, descobri no Google, os sonhos mais legais acontecem numa fase do sono chamada fase REM. REM é uma sigla, significa em inglês Movimento Rápido dos Olhos. Tem um motivo para isso acontecer durante o sono, sabia? Tente mexer rapidamente os olhos. Ficou meio… colorido, não ficou? Pois é, mas os sonhos acontecem nessa fase do sono. A única exceção é o presidente Lula: os sonhos dele não acontecem na fase REM, acontecem na fase Rum. Com Coca. Foi numa dessas, para quem não sabe, em que ele sonhou que entregaria a faixa presidencial para uma mulher séria, competente e experiente. Aí ele acordou, pensou bem no assunto e falou “Foda-se, eu vou com a Dilma mesmo. Lugar de sonho é na padaria.”

Agora, sonho não é à toa, né? Freud estudou os sonhos. Saca Freud, o velho do charuto? Para ele, os sonhos falam muito sobre a sexualidade da pessoa. Exemplo: você sonhou que estava pelado no meio da escola, com todo mundo olhando. Significa o que? Que você tem desejo pela sua mãe. É mais ou menos por aí. Você sonhou que corria da polícia e se escondia em uma sorveteria. Significa que você tem desejo pela sua mãe. Você sonhou que fazia sexo com travestis em um motel de quinta no Rio. Significa o que? Que você brilha muito no Corinthians. E tem desejo pela sua mãe.

Agora, tem um pessoal que jura que os sonhos podem prever o futuro. E tem sites na Internet que explicam isso. Eu fui pesquisar no Google, coloquei lá “interpretação sonhos”, entrei no primeiro site que apareceu para entender como funciona. Por favor, vai parecer surreal, coisa de sonho (turum tss), mas podem acreditar em mim, é tudo verdade.

Exemplo do que tinha lá nesse site: sonhar com abacate significa que sua vida amorosa vai melhorar. Sério: ahn? Que fetiche doentio é esse, gente? Abacate? Como funciona? É o formato? O buraco que fica quando você tira o caroço? A consistência? Outra, e essa é genial: sonhar com um congresso. Se você estiver assistindo a uma reunião no Congresso, significa que está sendo enganado por alguém. Isso não é sonho, é vida real. Outra coisa que tem no site: sonhar que está se confessando para um padre significa que você tem que tomar cuidado com as pessoas. É óbvio que essa foi uma interpretação criada por um coroinha. Diz lá no site também que sonhar com o Richarlyson de sunga significa que você é homossexual. Brincadeira, não diz isso lá. Isso é só senso comum.

Agora, fora prever o futuro, para que serve interpretar sonho? Pra jogar no bicho. Só para isso. Aliás, lá no site, além do significado geral dos sonhos, ele fala em que bicho jogar, de acordo com o sonho. Só que também não faz sentido. Se você sonha com um urso, você joga no urso. Óbvio. Só que se você sonhar com um Falcão, você joga no Leão. Que porra é essa? Sonha com atacante, joga no goleiro? Eu tenho uma teoria que deve funcionar muito melhor para isso. Exemplo: sonhou com a Geisy Arruda? Joga na vaca. Sonhou com o Dunga? Burro na cabeça. Agora, sonhou com um são-paulino? Joga na borboleta, fera, porque, se você sonha com um são-paulino, o veado é você.

3 Comentários

Arquivado em Idéias para Stand Up

3 Respostas para “Sonhos

  1. Júlia

    E onde está o caroço?! Propaganda enganosa no Twitter!

    Eu lembro que li naquelas balinhas tipo freegells que se vc sonhar que está dirigindo um carro, notícias boas virão! Tinha sobre dentes caindo, coisa que todo mundo sonha, e que parece pesadelo… Mas não lembro do significado… Eu acho que é bruxismo… Em época de Halloween isso é mais comum…

    haha Eu sou ótima humorista tb! hauhau (dum dum dum psh)

    Achei divertido o texto! =]

    • opinioso

      Eu sonhei recentemente que tinha mais dentes na boca do que o normal. Tinha dente no lugar da língua, para você ter uma ideia. Interpretei como se fosse para falar menos (ou seja, não dar com a língua nos dentes). Turum tss! (e não dum dum dum psh, caceta)

  2. SUELY

    AI E BOM SEUS TEXTOS VOCÊ TMB APRESENTA FAZ SHOWS NUM TO INTERESSADA EH! E BEM MAIS MELHOR QUE UNS E OUTROS POR AI. SE TIVER UMA CARA DE PAU TER O ESPIRITO DO HUMOR DE ARTISTA FICA MASSA A APRESENTAÇÃO… SE NÃO …

    LEGAL MANDA UM AI QUE NÃO SEJA UTOPIA DE IR PRA STAND UP

Deixe um comentário

