Ao desconcerto do mundo (com “c” mesmo)

Não falei neste espaço sobre o bate-boca entre Gilmar Mendes e Joaqum Barbosa no Supremo Tribunal Federal. Mas todo mundo soube, todo mundo viu. Por isso, resolvi que não vou me posicionar sobre o assunto. Não com minhas palavras. Lembremos, primeiro, todos os recentes episódios:

– após a contestação pública de Gilmar por Joaquim Barbosa, os ministros do STF resolveram fazer uma homenagem pública… ao presidente do Supremo;

– é iminente a abertura de processo administrativo contra o juiz Fausto de Sanctis por ter se metido onde não devia;

– vai terminar em pizza aérea a história das passagens na Câmara. Quem fez está perdoado e quem não fez, teoricamente, não faz mais. O argumento é de que não tinha regra, o que virou desculpa até para o nobre deputado do castelo.

Isto posto, cito Camões, que descreveu muito bem o sentimento do cidadão normal, muitas vezes tentado a seguir o equivocado caminho de nossas autoridades.

Ao desconcerto do mundo

“Os bons vi sempre passar…
…no mundo graves tormentos
E para mais me espantar…
…os maus vi sempre nadar
Em mar de contentamentos
…tentando alcançar assim…
…o bem tão mal ordenado
…fui mal mas fui castigado
…e assim que só para mim
anda o mundo concertado.”

4 Comentários

Arquivado em O Opinioso comenta

4 Respostas para “Ao desconcerto do mundo (com “c” mesmo)

  1. Tem que ter costas quentes para tentar ser mal sem ser castigado. E não estou falando de capanga de ninguem do MT.

  2. V. Hugo

    Corruptos são gatos. Sinto-me cão.

  3. “Mas todo mundo soube, todo mundo viu.”

    Se até eu sei, todo mundo deve saber! XD

  4. Pingback: Sonetinho | Marcelinho, o Opinioso

Deixe um comentário

