Marcelinho, o Opinioso, comenta: Um segundo

Fim de ano é época de resolver coisas. Sempre. Normalmente são aqueles abraços de fim de ano na família, nos colegas de trabalho, nos amigos. Mesmo que alguns sejam em pessoas não tão próximas, mesmo que exista aquela tensão invisível, mesmo que não sejam sinceros, lá estão os abraços. Fortes, fracos, de um braço só. Mas abraços.

Vi hoje que com o aumento da precisão dos relógios, vai ser preciso ajustar alguns deles em um segundo. Aparentemente, aquelas 24 horas que a Terra gasta para girar não são tão 24 horas assim. Tem um chorinho, igual copo de bebida em bar. E por isso até os ingleses, tradicionalmente pontuais, terão de mexer, literalmente em cima da hora, no Big Ben para corrígi-lo.

Proponho medida semelhante a todos: que ajustem os próprios relógios nessa passagem para 2009. Um freio de arrumação. Que atrasem em um segundo a própria vida, para terem mais tempo para tudo.

Um segundo a mais de análise, para fugir de ativos podres, como os que geraram a atual crise econômica, e das velhas pirâmides, que em novas roupagens continuam provocando gigantescos prejuízos.

Que falem um segundo a menos aos telefones, e ouçam um segundo a menos pelas escutas que tantos problemas deram ao longo do ano. E pensem um segundo (um segundinho só) a mais na hora de criar tanta CPI e falar tanto no Congresso sobre esses assuntos chatos.

Que dialoguem e negociem por um segundo a mais, para evitar conflitos destruidores como aquele entre palestinos e israelenses. Sei que não é simples como queremos, nem tão fácil como poderia parecer (e não parece), mas quem sabe isso não pudesse resultar em um abraço de um segundo?

Pensando bem, nesse caso, não precisa ficar restrito a um segundo.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em O Opinioso comenta

Uma resposta para “Marcelinho, o Opinioso, comenta: Um segundo

  1. Q bonitinho! Um segundo passa tão rápido, mas as vezes faz uma diferençaa… É igual aquele 1 centavo roubado de nossos trocos….

    =*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s